Perguntas Frequentes

Bravo, o que é isso?

É o seu novo serviço de entrega peixe e mariscos ao domicílio. Olhe que é. Criado por gente bravia para gostos ferozes, na Bravo distribuímos o melhor que o mar nos dá, com o máximo de frescura e qualidade. Todos os produtos são preparados, embalados e transportados de acordo com as melhores práticas de higiene e segurança alimentar.

Mas e o apoio ao cliente, há?

Há, pois há. Sempre que precisar de nós, basta contactar-nos para geral@bravodomar.pt, entre as 9:00h e as 18:00h, de segunda a sexta. E se quiser contactar noutro horário? O senhor é que sabe. Nós por cá daremos resposta à primeira hora (das 9:00h às 18:00h, de segunda a sexta).

Fresco e de alta qualidade significa...?

Significa que o seu peixe é comprado na madrugada e/ou no dia da entrega – para que receba o mais fresco dos peixes, ainda a cheirar a mar revolto. Além disso, apoiamos a produção nacional. O peixe é escolhido a dedo dos melhores pescadores e barcos de pesca portugueses, contando que tenham as melhores práticas de tratamento do peixe.

De onde vem o peixe selvagem e o marisco fresco?

Tantas perguntas. Uma coisa de cada vez. O peixe selvagem vem de águas portuguesas (a saber, costa continental, Açores e Madeira). É um produto da pesca de Sesimbra, Setúbal, Peniche, Figueira da Foz, Matosinhos, costa do Algarve, costa do Alentejo, mar dos Açores e madeira. Tudo isto, por barcos próprios em trabalho exclusivo.

Agora falemos de marisco fresco. Tanto quanto possível, chega-nos da costa portuguesa. No entanto, algumas espécies vêm das rias Galegas, para lhe podermos fazer chegar o melhor do marisco em todas as épocas. Que é como quem diz para colmatar a indisponibilidade do produto nacional, por exemplo, em épocas de interdição ou restrição de captura, que podem ocorrer pelos mais variados motivos.

Os nossos crustáceos (como as lagostas e as santolas) são capturadas em toda a costa algarvia e costa ocidental, desde Sagres até Viana do Castelo, bem como ao largo do arquipélago dos Açores.

Importações? Só quanto precisa de espécies que não existam em águas portuguesas (vieiras e sapateiras são um bom exemplo) ou que a pesca nacional não possa suprir.

Os produtos são mesmo seguros? Provem-me.

Já devia saber que desafio a gente do mar é brincadeira de meninos. Os nossos produtos são do mais seguro que há porque:

  • Estamos licenciados pela Direção-Geral Veterinária no que diz respeito aos nossos produtos, instalações e atividades, no armazenamento, amanho e filetagem do seu pescado fresco.
  • Temos registo de controlo veterinário (N.C.V) [inserir número], o que significa que a nossa atividade possa ser acompanhada e inspecionada regularmente pelas autoridades competentes.
  • Somos inflexíveis no nosso plano de controlo de pontos críticos – H.A.C.C.P., que assegura toda a higiene e segurança alimentar em todos os momentos do processo (e até que chega à sua porta).
E depois de chegar a casa, basta cozinhar?

Nem mais. O peixe chega-lhe a casa limpo e preparado por nós, embalado em sacos de vácuo. O que é o mesmo que dizer que lhe chega pronto a cozinhar. No caso dos mariscos, há que considerar as especificidades do produto, mas caso tenha dúvidas, fale connosco.

Mas como é que me garantem que chega fresco?

Antes de mais, vai ver que a encomenda chega em veículos refrigerados, que têm a temperatura controlada e periodicamente monitorizada. Além disso, vai receber o seu peixe fresco em sacos bem selados, dentro de uma caixa isotérmica própria, com gelo e/ou ice packs. Tudo isto para que a frescura e a qualidade do mar lhe batam à porta.

Como é que faço uma encomenda?

Ora então vamos lá, passo a passo:

  1. Escolhe os produtos que vai encomendar (o peixe, o corte e o peso);
  2. Adiciona ao carrinho de compras;
  3. Vai até ao carrinho e confirma a sua encomenda;
  4. Introduz os dados pessoais e a morada de envio. Caso já tenha conta criada, basta validar que os dados estão corretos;
  5. Seleciona a forma de pagamento que prefere;
  6. Efetua o pagamento;

E já está. Logo a seguir vai receber um e-mail a confirmar que recebemos a sua encomenda. E depois, se foi feita até as 17h, vai ser enviada durante as 48h seguintes.

De que formas posso pagar?

Muito simples! É escolher entre cartão Visa ou MasterCard, Paypal, MBWay ou Referência Bancária.

Onde fazem as entregas? E horários?

Por agora entregamos nos concelhos de Loures, Cascais, Oeiras, Lisboa, Almada, Alcochete, Moita, Montijo, Sesimbra, Palmela e Setúbal, mas pode sempre contactar-nos caso não façamos no seu concelho. Têm um custo de 5€ para encomendas inferiores a 30€, a partir daí são gratuitas. As entregas foram pensadas de forma a que possa ter um dia em que receba em sua casa, às Quartas-feiras das 9h às 14h, às Quintas-feiras das 9h às 18h, às Sextas-feiras das 17h às 23h e aos Sábados das 9h às 14h.

 

E a fatura, onde está?

Não se preocupe que lhe há de chegar. Ao finalizar a encomenda, vai recebê-la no seu endereço eletrónico e na sua página de cliente. E se não chegar, é falar connosco.

E se o peso do peixe mudar o valor da fatura, há acerto?

Há acerto, sim senhor. Em caso de oscilações de peso, porque a natureza é assim mesmo, irá pagar o preço mais alto. Mas calma. Imagine que compra um peixe de 1,2 kg e o preço cobrado é de 1,5 kg: vai receber um voucher no valor pago a mais para gastar numa próxima compra.

Posso cancelar o meu pedido?

Ora, se tem a certeza que é isso que quer, claro que sim. É fazer-nos chegar a sua vontade por escrito para geral@bravodomar.pt, até às 15h do dia anterior ao da entrega. Mas tem mesmo a certeza? Olhe que não.